Madeiras, Paletes e Pellets
made in portugal

Apresentação

Apresentação

A experiência ao serviço da vanguarda!

Com um historial de actividade de mais de 30 anos (fundação em 1981), a Martos & Cª, Lda., é já neste momento uma referência nacional no mercado de madeiras, paletes e subprodutos.
A bagagem acumulada ao longo do tempo aliada ao investimento em tecnologias de ponta, leva a que a Martos se afirme como uma empresa moderna, sustentável, bem como ambiental e socialmente responsável (recursos florestais).

Constituída em Junho de 1981 a Martos & Companhia, Lda., iniciou a sua actividade nas instalações da firma Carpalhoso & Filhos, Lda. em Eira Velha, Colmeias.
Seis anos mais tarde, a empresa passou a ter instalações próprias no Parque Industrial das Areias – Colmeias. Na década de 90 foram efectuadas diversas ampliações e automatizações nas linhas de produção de madeira serrada para construção, carpintaria e paletes.

No ano de 1998 foi constituída a empresa Colpinus – Madeiras e Derivados, Lda com o objectivo de gerir e valorizar os recursos florestais. Dedicando-se à aquisição, corte, rechega, arroteamento e reflorestação das áreas intervencionadas.

Em Fevereiro de 1999 foi criada uma delegação em Pinhal Novo (Palmela), com o objectivo de alargar a gama de produtos, venda directa a retalho e responder de forma mais célere aos pedidos dos clientes.

Em 2002 para poder efectuar o transporte inter-empresas constituiu-se a Martosfrota – Transporte de Mercadorias, Lda dotada de Alvará para Transportes Públicos de Mercadorias.
Em 2004 foi constituída a Nelsimar – Valorização de Madeiras, Lda , de acordo com o próprio nome da empresa, a mesma tenta dar o máximo de valor acrescentado nos pinhos bem como, execução de obras, pérgulas, passadiços, mobiliário de jardim e prestação de serviços.

Em 2009 a empresa Martos passou a efectuar o Choque Térmico, colaborando no combate ao Nemátudo e passando a produzir pavimentos segundo a norma EN14342 com a Marcação CE nos seus produtos.
Actualmente as empresas Martos, Colpinus e Nelsimar encontram-se em fase de certificação na cadeia de valor PEFC e PSF, de acordo com a Norma Anexo 04 e EN 40003, EN 40004, EN 40005 e EN 40201.

Objectivo imediato, manter o quadro de pessoal em formação, e internacionalizar a empresa por forma a colocar o Pinho Marítimo de Leiria no Mundo…