Madeiras, Paletes e Pellets
made in portugal

Cofinanciado Malha Cognitiva Tecnológica

SI Inovação
Designação do Projeto: Desenvolvimento e implementação da malha cognitiva tecnológica da MARTOS
Código do Projeto: CENTRO-02-0853-FEDER-032808
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção: CENTRO
Entidade Beneficiária: MARTOS & COMPANHIA LDA
Data de Aprovação: 2017-11-27
Data de Início: 2017-10-26
Data de Conclusão: 2019-10-24
Custo Total Elegível: 761.484,61 Euros
Apoio Financeiro da União Europeia: 380.742,31 Euros – FEDER

Resumo do Projeto:
A MARTOS & COMPANHIA, LDA opera no âmbito do comércio e indústria de madeiras, sendo que é responsável por todo o processo de tratamento da matéria-prima – tendo como principal o pinho marítimo de Leiria – desde o corte da árvore até à conceção e entrega das paletes, deck e demais produtos prontos.

O projeto de investimento tem como objetivo dotar a MARTOS de ferramentas inovadoras que permitam avançar no sentido das exportações e do acréscimo de valor para a cadeia de valor alargada do setor, implementando maquinaria inovadora a que acresce o investimento na indústria 4.0 aplicadas à indústria da serração e madeiras, em concreto ao mais indispensável elemento de logística 100% fabricado na MARTOS – as paletes. Todas as paletes MARTOS cumprem a Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias Nº 15, sendo que as paletes são sujeitas após produção a um processo de choque térmico para inoculação do nemátodo do pinheiro impedindo assim a propagação desta praga.

A MARTOS tem como objetivo, através do projeto proposto, o desenvolvimento e implementação de inovação tecnológica no setor da serração e fabricação de embalagens de madeira, criando, com base em software avançado uma malha cognitiva que assegure produtividade e sustentabilidade.

 

 

Designação do Projecto: Interconexão e digitalização da informação. Comércio eletrónico
Código do Projecto: POCI-02-0853-FEDER-041545
Nº do projeto: 41.545 – 29/SI/2018
Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: Centro
Entidade Beneficiária: MARTOS & COMPANHIA LDA

Data de aprovação: 12-02-2019
Data de início: 26-02-2019
Data prevista de conclusão: 25-02-2020
Custo total elegível: 10.000,00€
Apoio financeiro da união europeia: FEDER no montante 7.500,00€

Objectivos, actividades e resultados esperados
Para responder as suas necessidades em termos da conetividade e digitalização do negócio, a empresa pretende elaborar uma estratégia de integração da gestão de clientes através da plataforma CRM, de melhoria na presença de motores de busca e um plano de atuação para o Social Media Marketing.
Os sistemas a implementar com o atual projeto servirão para a monitorização da produção com a análise seguintes variáveis: objectivo diário de produção, diferença (entre o realizado no momento e o objectivo diário) e a produção realizada em tempo real. Com a implementação destes sistemas de monitorização a empresa irá acompanhar os níveis de produção em tempo real nas quatro linhas de produção (soluções em cloud e big data). O plano de ação a propor incluirá soluções interconexão dos sensores, com a análise de dados (big data) e sistemas de Machine-to-Machine ou Human-to-Machine.