Madeiras, Paletes e Pellets
made in portugal

Carvao – Informações

Informações

O Biocarvão é uma fonte de energia 100% natural e ecológica, produzido a partir de madeiras de espécies infestantes da floresta, como a acácia austrália, a mimosa e outras, através de um processo de pirólise lenta em reator fechado.
É um produto concebido para uso doméstico, na confeção de alimentos em grelhadores tradicionais para consumidores que pretendam um produto 100% natural e saudável, com elevados benefícios para a sua saúde e bem-estar.
Para além de um produto ecológico, é notoriamente mais rentável e saudável para os consumidores o que se verifica pelas suas caraterísticas diferenciadoras do carvão tradicional.

Benefícios para a saúde

Isento de toxinas, alcatrões, furanos, naftalenos, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs)

O carvão vegetal tradicional apresenta um elevado teor de toxinas, alcatrões, furanos, naftalenos, PAHs, aromáticos ou fenóis, naturalmente presentes na madeira. O processo de fabrico do biocarvão permite retirar estes elementos da madeira tornando o biocarvão mais saudável para a sua utilização nos grelhados.
O carvão vegetal tradicional liberta substâncias prejudiciais e cancerígenas para os alimentos enquanto o biocarvão não contem essas substâncias tornando-se mais saudável.

Sem cheiro e fumos.

O biocarvão não produz labaredas, não provoca o efeito esturricado nos alimentos pelo que reduz intensamente o cheiro e os fumos libertados durante a utilização. Permitindo desse modo realçar o cheiro e sabor natural dos alimentos.

Alimentos mais saborosos

O biocarvão garante o sabor natural dos alimentos, sem atribuir o sabor a queimado aos grelhados. O biocarvão permite manter uma temperatura uniforme durante a execução dos grelhados.